ANTÔNIO ARAÚJO CONQUISTA MEDALHA DE PRATA E BRONZE NA 1ª ETAPA CAMPEONATO NACIONAL
Aconteceu em São Paulo dias 04 e 05 de Julho a 1ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo. Em disputa o
Título de Campeão Brasileiro de 2015.
ANTONIO ARAÚJO faz parte do Projeto TIME DE CAMPEÕES e disputou as provas do Arremesso do Peso e Lançamento do Dardo.
RESULTADOS:
- Na Prova do Arremesso do Peso Antônio conquistou a medalha de Prata, perdendo apenas para Atleta Alexssandro de São Paulo atual líder do Ranking Brasileiro e convocado para representar o Brasil nos Jogos de Parapan de Toronto.
- Antônio também disputou a prova do Lançamento do Dardo, onde conquistou a medalha de Bronze. De baixa de chuva, muito frio e vento que interferiu no resultado dos atletas as marcas de Antônio ficaram abaixo de sua melhor marca do ano que é de 32,00 e com 30,00 ele conquistou a medalha de Bronze.
" Para mim foi grande conquista, disputei prova onde estavam os melhores do Brasil e conquistei medalha de Prata no arremesso do peso, vou lutar para melhorar minhas marcas em todas as provas nas próximas Etapas" completou Antônio.
Quer conhecer detalhes da carreira de cada atleta clique aqui.
Curiosidade: A Título de Campeão Brasileiro do Atletismo Paralímpico é defino ao final do Circuito Brasil Paralímpico. Diferente de muitas modalidades o Atletismo paralímpico hoje tem o Campeonato Nacional dividido em três etapas. Em 2015 as 3 Etapas serão realizadas em São Paulo, I Etapa acontece de 03 a 05 de Julho, a Segunda Etapa de 11 a 13 de Setembro e a Terceira Etapa de 06 a 08 de Novembro. O Campeão Brasileiro 2015 será o atleta com a melhor marca do ano. Para disputar as etapas nacionais atletas precisam obter marca classificatória que pode ser conquistadas em eventos oficiais como Fase Regional do Circuito e eventos oficiais das federações.
Foto: Time de Campeões (Pódio Prova do Arremesso do Peso)
NO YOU TUBE: ANTÔNIO EM ARREMESSO DO PESO
CAMPEÕES - CONHEÇA CADA ATLETA DO TIME

Leia Mais +
FABIO PEREIRA
Correr provas longas em pista me deu resistencia para deixar as dificuldades para trás!

Leia Mais +
CARLOS LOPES
Aprendi a gostar do alfaldo e hoje me dedico as corridas de Rua. Esporte me ensinou a ser forte!

Leia Mais +
WELLINGTON DOS SANTOS
Não imagino minha vida sem atletismo, arremesso do peso e provas de salto me deram oportunidade que muitas pessoas não tem.