Gran Prix - Etapa Brasil (2)
Maior evento paralímpico do ano.
O Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo realizado em São Paulo de 21 a 25 de Abril reuniu 597 competidores de 24 países. De acordo com CPB responsável pelo evento um recorde desde que foi realizado pela primeira vez, em 2011. Desse total de atletas, 40 subiram ao pódio nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e nos últimos mundiais: Lyon-2013 (atletismo) e Montreal-2013 (natação) foram 50 (fonte: www.cpb.org.br).
Open é a Etapa Brasil do Gran Prix Mundial 2015. Este ano o Gran Prix tem nove etapas pelo mundo. Quer saber mais sobre o gran Prix acesse http://m.paralympic.org/athletics/grand-prix-2015
Atletas que integram o Projeto TIME DE CAMPEÕES estiveram no evento.
- Nauane Nunes: disputou as provas de Arremesso do Peso, Lançamento do Dardo e Lançamento do Disco. Conquistou 1º Lugar em todas as provas e índice para Jogos Parapan de Toronto 2015. Nauane também classificou para Disputa do Campeonato Nacional em todas as provas.
- Fábio Pereira: Disputou as provas de Lançamento do Dardo, onde foi medalha de Prata e os 1500m, onde foi 4º colocado e conquistou índice para disputa do Título Nacional.
- Clayton Pacheco: disputou o Lançamento do Disco, onde foi 4º colocado e o Salto em Distância, onde conquistou a medalha de Prata e índice para Jogos Parapan e Paralímpiadas Rio 2016. No salto em distância Clayton se classificou para disputa do Campeonato Nacional.
- Divino Dias: disputou a prova do Salto em Distância, ficou com 1º lugar e conquistou índice para disputa do Campeonato Nacional.
Quer saber mais sobre os CAMPEÕES! Clique aqui e conheça carreira de todos!
CAMPEÕES - CONHEÇA CADA ATLETA DO TIME

Leia Mais +
FABIO PEREIRA
Correr provas longas em pista me deu resistencia para deixar as dificuldades para trás!

Leia Mais +
CARLOS LOPES
Aprendi a gostar do alfaldo e hoje me dedico as corridas de Rua. Esporte me ensinou a ser forte!

Leia Mais +
WELLINGTON DOS SANTOS
Não imagino minha vida sem atletismo, arremesso do peso e provas de salto me deram oportunidade que muitas pessoas não tem.