PERFIL: Divino Dias
NATURAL DE: Cachoeira Alto - GO
DATA NASCIMENTO: 17/01/1980
Casado, pai de três filhos, duas meninas e um meninos
CLASSE ESPORTIVA: T46 (atleta com deficiência física). Sabia mais
PROVA: SALTO EM DISTÂNCIA. Sabia mais
CLUBE ATUAL: APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia
Atleta paralímpico desde 2009 Divino se especializou na prova do Salto em Distância, Salto Triplo e também participa de provas de velocidade. A causa da deficiência física do atleta foi acidente de moto.
“Aos 29 anos sofri um acidente de moto e o impacto provocou lesão no plexo braquial. Os médicos me disseram que era irreversível.
___Lesão de plexo braquial - O plexo braquial é o lugar onde as raízes nervosas da medula espinhal se reúnem e reorganizam antes de serem redistribuídas para inervar os músculos e a pele do membro superior. Um trauma nessa região pode provocar sérias consequências, até mesmo uma paralisia.
Foi muito difícil; aceitar uma mudança da noite para dia, uma deficiência. Dois anos depois iniciei minha carreira no esporte e foi minha salvação. Não foi fácil no início, mas com exemplo dos colegas ganhei força, motivação e estou a 6 anos no atletismo que marcou demais minha vida, pois consegui estabelecer um Recorde Brasileiro que dura até hoje.
Saber que existe uma forma das pessoas acompanharem o que faço, o que meus colegas fazem, pois são muitos atletas Campeões, recordistas e acho ótimo e creio que Projeto TIME DE CAMPEÕES tem tudo pra dar certo, apoio e que torçam por nós.”
Divino construiu uma carreira de sucesso! TIME DE CAMPEÕES se orgulha de poder contar esta história e aqui homenagear este atleta que marcou o desporto da cidade de Uberlândia.
Você pode fazer parte da nossa TORCIDA OFICIAL.
Precisamos da sua torcida! Cadastre-se.
A força de nosso trabalho está em quem torce por nós.
CARREIRA DE DIVINO DIAS
- 2016
- Vice Campeão Regional
- Campeão Copa São Paulo
- Classificado para Campeonato Brasileiro 2016
- 2015: Vice Campeão Brasileiro
- 2014: Campeão Brasileiro
- 2013: Campeão Brasileiro
- 2012: Campeão Brasileiro
- 2011: Campeão Brasileiro
- 2010: Campeão Brasileiro
- 2009: Vice-Campeão Brasileiro