TF Kallyas - шаблон joomla Форекс

RAFAELA DIVINA SILVA

RAFAELA DIVINA SILVA

PERFIL: RAFAELA DIVINA SILVA

 

NATURAL DE: Uberlândia - MG

DATA NASCIMENTO: 02/03/1987

Casada, mãe de duas filhas

CLASSE ESPORTIVA: F11 (atleta com deficiência visual). Sabia mais

PROVA: Lançamento do Disco. Sabia mais

CLUBE ATUAL: Associação Paraolímpica Uberlandense de Deficientes Visuais - APUV

 

Rafaela é iniciante. Fez sua estréia como atleta paralímpica em 2017. Vem se especializando na prova do Lançamento do Disco. A causa da deficiência visual da atleta tem como diagnóstico a Doença de Stargardt.

 

“Eu tinha 7 pra 8 anos. Enchergava normal e de repente comecei a perceber que não estava enxergando bem; na escola o quadro ficava tremendo. Um dia meu pai vendo eu fazer tarefa escolar com rosto muito perto do caderno ele me afastou do caderno e perguntou se eu estava enxergando; eu disse que não enxergava. Imediatamente fomos para oftalmologista e foram muitas consultas com vários médicos. Ouvi de um médico que eu ainda teria de aprender a enxergar, não acreditei no que estava ouvindo, eu perdendo minha visão e médicos não conseguiu dizer o que era. Aos 08 anos numa consulta em Belo horizonte me disseram que tinha doença rara, Doença de Stargardt”

 

__ Doença de Stargardt é a forma mais comum de degeneração macular juvenil congênita. A perda de visão progressiva associada à doença de Stargardt é causada pela morte de células fotorreceptoras na porção central da retina denominada mácula.

 

Sempre fui ao oftalmologista, mas somente aos 15 anos eu ouvi do oftalmologista que poderia ficar cega. Nunca pensei que poderia ficar com cegueira total. Até os 20 anos eu não falava para pessoas que eu tinha deficiência. Quando eu entrei na faculdade eu aprendi a conviver com minha deficiência e minha entrada no esporte paralímpico mudou de vez a minha forma de viver. Quando conheci pessoas e atletas paralímpicos com causas das mais variadas de deficiência passei a viver melhor e dar valor no que sou capaz de fazer.

Participar do meu primeiro campeonato mostrou pra mim mesma que sou mais capaz do que eu mesma pensava. Passei a acreditar ainda mais em mim e buscar novas conquistas.

A oportunidade de participar de Time de Campeões é importantíssima, com certeza abri oportunidades para atleta. É forma de divulgar o que faço. Site sério. Aqui  posso mostrar o que faço, o que eu fiz. Vejo como sendo meu passaporte.

 

Rafaela Divina Silva fez estréia brilhante e com sua torcida e apoio terá carreira de muitas conquistas! TIME DE CAMPEÕES se orgulha de poder contar esta história e aqui homenagear esta atleta que vai marcar o desporto da cidade de Uberlândia.

 

Você pode fazer parte da nossa TORCIDA OFICIAL.

Precisamos da sua torcida! Cadastre-se.

A força de nosso trabalho está em quem torce por nós.

  

CARREIRA DE RAFAELA DIVINA SILVA

  • 2018
    • 9ª Melhor do Mundo em 2018
    • Campeã Brasileira 2018 no lançamento do Disco
    • Campeonato Regional: Campeã
    • Copa São Paulo: Campeã
  • 2017: ESTREIA
    • 2º Lugar Ranking Brasileiro Temporada 2017 com 25,31m no Lançamento do Disco com Avaliação internacional seria 9º no Ranking Mundial
    • Campeonato Brasileiro = Vice-Campeã
    • Medalha de Prata na II Etapa do Campeonato Nacional
    • Medalha de Bronze I Etapa do Campeonato Nacional
    • Campeonato Regional: Medalha de Prata e Índice para Campeonato Nacional no Lançamento do Disco
    • Campeonato Regional: Medalha de Bronze no Arremesso do Peso;

 

TOP